quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como redirecionar um blog ou site para outra URL(outro blog ou site)



Hoje vou postar essa dica referente ao redirecionamento de uma URL, uma tarefa vista pela maioria como uma coisa de outro mundo , no entanto ela é bem fácil e simples.

Por algum tempo, procurei uma postagem referente a esse assunto, com o objetivo de redirecionar meu blog antigo para o endereço atual, entretanto as buscas foram em vão. Claro que foi por inexperiência para buscar conteúdo de qualidade na internet (a leitura e visitas à sites interessantes, provocam uma grande abertura de conhecimento. consequentemente, podemos encontrar ótimos sites e blogs que repassam as informações com qualidade).

Curiosamente este fim de semana, observei um blog que estava utilizando esse recurso (redirecionar URL) e despertei a curiosidade para encontrar essa informação.

Vasculhando pelo Google (O Google encontra praticamente tudo o que você procura, "se você realizar a pergunta correta"), deparei com o artigo do site: Tecnologia NetBlog. Que ensina como fazer esse envio para o endereço novo. (Usei como fonte, o artigo do Tecnologia NetBlog, um site que contém inúmeras informações importantes. Se você não conhece, entre e acompanhe suas notícias).

Para realizar o redirecionamento, é necessário encontrar no seu código html (Entrar no Blogger: Ir em Design - Editar html), aperte Ctrl + F para localizar as Tags:

<head> e </head> 

Copie e cole o código abaixo entre essas duas Tags, aterando o endereço do meu blog: "http://dragon-dicas.blogspot.com" (em azul) pelo endereço que deseja redirecionar a URL.

<script>

window.location.href = 'http://templatesfordown.blogspot.com.br/';

</script>

Após colar o código clique em salvar modelo e faça um teste.

Deixe seu comentário e cite suas dificuldades ou facilidades, ou se conhece outro modo de realizar esse recurso!

Muito obrigado a todos!

Créditos do Contexto: www.dragondicas.com.br peço desculpas ao dono do site por copiar o conteúdo mais me ajudou muito então resolvi compartilhar adiante mais deixo aqui todos os créditos a dragondicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente por favor ajude o site a crescer